22.12.2020

Nota em falecimento - CEL PM LUIZ RUFINO ROSMAN

É com extremo pesar que a AME/RJ comunica o falecimento do CORONEL LUIZ RUFINO ROSMAN, ocorrido em 20/12.

Muito querido e respeitado por todos, Rosman desempenhou suas funções com presteza e zelo à causa Policial Militar, comandando com maestria o Corpo de Alunos da então Escola de Formação de Oficiais.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro perde um ícone. Descanse em  paz, amigo.

Apresentados nossas condolências e solidariedade aos Familiares e Amigos,  rogando a Deus que console os corações enlutados. 

A Diretoria.

 

 

16.12.2020

Nota de falecimento - PM CEL PM RONALDO VIEIRA GRANJA


É com imenso pesar que a AME/RJ comunica o falecimento do CORONEL GRANJA, ocorrido na última segunda-feira (14).

SÓCIO e TREME-TERRA, Granja deixa uma marca indelével na história da Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde se firmou como um Oficial íntegro  competente e dedicado em suas missões.

Apresentamos nossas condolências e solidariedade aos Familiares e Amigos, rogando a Deus que console os corações enlutados. 

A Diretoria.

 

 

15.12.2020

Nota de falecimento - CEL PM JORGE DA SILVA 

A classe Policial Militar, Literária e AME/RJ perdem um ícone.


É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do CORONEL JORGE DA SILVA. Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Professor Universitário e Escritor, Jorge da Silva foi alvo de admiração unânime. Sua vivacidade, rigor intelectual e generosidade, deixam um imenso vazio para aqueles que tanto o admiravam e gozaram de sua companhia. Se retira dessa vida com uma trajetória de vida exemplar.

Jorge da Silva foi, acima de tudo, um entusiasta da Polícia Militar. Defensor apaixonado das causas que defendia, suas convicções eram expressas com sua voz intensa e contundente. Sua posição perante o que se estivesse discutindo, suas críticas e endossos de concordância não passavam despercebidos. Não era um homem de meias palavras. Sua ética era irrepreensível.

Grande Amigo Jorge da Silva, nossa eterna gratidão pelo que você representou entre nós. Siga em paz. 

Nossos sentimentos aos Familiares e Amigos e que Deus com seu Infinito Amor conforte a todos.

A Diretoria.

* Coronel Jorge da Silva exercia o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo da AME/RJ.