REVISTA

Lançada edição nº 11 da Revista da AME/RJ

O Estado do Rio de Janeiro vive uma das piores crises financeiras da sua história. Os Servidores públicos não têm data certa para receber há mais de um ano. O pacote de austeridade/maldades promovido pelo Governador Luiz Fernando Pezão prejudica a categoria, o serviço público e a qualidade de vida da população. A edição nº 11 da Revista da AME/RJ traz um especial sobre a crise financeira do Rio de Janeiro e suas cruéis consequências a todos os setores da sociedade.

Entrevistamos Antônio Roberto Cesário de Sá, Delegado da Polícia Federal e atual Secretário de Segurança do Rio. Entre outros assuntos, Roberto Sá falou sobre a importância de manter o programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), de como vai fazer para aumentar o efetivo das Polícias Civil e Militar e do difícil momento econômico pela qual atravessa o Funcionalismo Estadual.

Fomos até ao Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP) conhecer o trabalho do GRAM – Grupo de Recepção de Acolhimento Multidisciplinar, responsável pela avaliação, controle, monitoramento e reabilitação de usuários e dependentes de álcool e outras drogas do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, entrevistamos o Tenente-Coronel BM Fábio Jabur, Psicólogo e Coordenador do GRAM.

Também entrevistamos Cícero Bastos Melo, o ‘Cícero do Maranhão’. Coronel Reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e Sócio da AME/RJ, o poeta tornou-se membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, em solenidade realizada na Associação. Cícero do Maranhão ocupa a cadeira 32, que pertenceu a Antônio de Araújo (Campinense).

O provimento judicial, obtido pelo Jurídico da AME/RJ, que obriga a União a atender os Inativos e Pensionistas do Corpo de Bombeiros (DF) através do Sistema de Saúde das Forças Armadas, é outro dos destaques da edição.

A Revista da AME/RJ é uma publicação semestral editada pela Associação de Oficiais Militares Estaduais, distribuída gratuitamente a todos os associados e batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, abordando temas relevantes e de interesse da categoria.