Notícias: 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015

NOTÍCIAS

22.01.2020

Crise hídrica: PROCON orienta consumidores a pedir ressarcimento pelos gastos com água mineral


TODOS deveriam entrar na justiça!!! Faz duas semanas que essa crise está pesando e muito no bolso da população. Sem contar que nem todos possuem condições de comprar água mineral e são obrigados a consumir está água horrorosa que a CEDAE está ofertando. Um verdadeiro descalabro!

Clique aquie leia a matéria completa.

 

22.01.2020

Campanha do CBMERJ alerta sobre os perigos do lixo nas encostas


A limpeza da cidade é um fator fundamental para a preservação da saúde pública, da qualidade de vida da população e do meio ambiente. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos!!!!

 

22.01.2020 

AME/RJ: esclarecimentos sobre reportagem publicada no jornal Extra (Rioprevidência)

Acerca da reportagem publicada no jornal EXTRA, edição 19.01.2020, intitulada "Tempo mínimo se serviço para Militares do Rio", a AME/RJ, através de seu Presidente, Coronel Adilson Soares, tem a esclarecer o seguinte:

"Senhoras e Senhores Policiais Militares e Bombeiros Militares, Associados ou não,

Tendo tomado conhecimento da reportagem cuja foto do jornal circulou por vários grupos de WhatsApp, cujo teor era uma entrevista dada pelo Sr. Sérgio Aureliano, Presidente do RIOPREVIDÊNCIA, na qual o mesmo faz algumas declarações que nos afetam sobremaneira enquanto Classe, também aos nossos Inativos e Pensionistas, dando a entender que somos segmentos distintos e desta forma tem que haver um tratamento diferente pelo Instituto e pelo Estado; e também deixou a impressão o mesmo, que a Lei 13.954/2019 precisa ser regulamentada, o que não acontece, pois a mesma é autoaplicável.

Assim, estamos tomando providências no sentido de aclarar tal situação, através da ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO - AME/RJ, junto aos Órgãos competentes e também interessados, além do que estaremos pleiteando uma Audiência junto ao Ilmo Sr. Presidente do RIOPREVIDÊNCIA, no sentido de que possamos dirimir dúvidas, estabelecer o diálogo e buscar cumprir fielmente o que foi definido pelo Congresso Nacional e Aprovado pelo Exmo Sr. Presidente da República.

Senhoras e Senhores, estaremos sempre atentos e diligentes quanto aos anseios da Classe dos Militares Estaduais.

ASSSOCIAREM-SE os Oficiais, é uma prova de que estamos engajados no mesmo ideal.

Muito obrigado.

ADILSON SOARES

Presidente AME/RJ."

 

17.01.2020

PM do Rio concorre ao Oscar da gastronomia brasileira


Rodrigo Barros é Policial Militar e Chef de cozinha. E um dos três cozinheiros do Estado do Rio que concorrem ao Prêmio Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia brasileira. Rodrigo ganhou projeção nacional quando participou do reality culinário MasterChef Brasil.

Clique aqui e leia a matéria completa.


 

16.01.2020

Senador Kajuru questiona privilégios dos Ministros do STF

“Eu gostaria de saber qual é a comida lá. São R$ 12 milhões para 11 Ministros? Isso é um desrespeito a uma nação com quase 15 milhões de desempregados e mais de 200 empresas falidas”, destacou o Senador Jorge Kajuru, ao criticar os valores destinados a Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Clique aqui e assista ao vídeo

 

15.01.2020

Saldo Operacional da PMERJ – 2019

O balanço operacional 2019 de prisões de criminosos e apreensões de armas superou recordes anteriores e foi fundamental para a redução expressiva dos índices criminais mais impactantes em todo o Estado. A avaliação é do Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Comandante Geral Rogério Figueredo de Lacerda, ao analisar o desempenho dos Policiais Militares durante o ano passado.

Clique aqui e leia a matéria completa.

 

14.01.2020

Governo do RJ vai inaugurar 11 Colégios Militares 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai inaugurar no começo deste ano 11 Colégios Militares. As inscrições começam no dia 21/01 por meio do Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br. A promessa do Poder Estadual é que, até o fim do ano, sejam 30 Escolas inauguradas neste modelo.

Os Colégios estão localizados nas cidades de São Gonçalo, Rio Bonito, Areal, Carmo, Cordeiro, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende. Ano passado, unidades foram implementadas em Volta Redonda e Miguel Pereira.

De acordo com o Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, a oferta de vagas nestas unidades só está ocorrendo na segunda fase da matrícula das unidades estaduais para atrair os estudantes que tenham interesse nesta forma de ensino.

“A gente só está colocando as Escolas Militares na segunda fase para poder garantir que sejam pessoas que tenham vocação militar, que queiram estudar nessas Escolas. E não por falta de opção. A gente só abriu as Escolas Militares depois de garantir que vai ter vaga para todo mundo”, explicou o Secretário.

Das 224 mil pessoas inscritas na pré-matrícula para as escolas estaduais, 172 mil conseguiram vagas em uma das três escolas de preferência. Segundo Fernandes, essas oportunidades são as mais disputadas.

“São as Escolas mais concorridas, de tempo integral, com formação profissional, mas isso não significa que estas pessoas não vão estudar perto de suas casas. Terão vagas perto de casa, mas não nessas escolas mais concorridas. Vão sobrar cerca de 90 mil vagas após a segunda etapa da matrícula. A gente vai ofertar, a partir de 21 de janeiro, mais de 150 mil vagas na rede”, destacou.

O Secretário informou que só vai divulgar a abertura das novas Escolas Militares que o Estado pretende implementar até o fim do ano com as obras das unidades terminadas.

Segundo ele, o Rio de Janeiro também terá unidades para artes e em formações tecnológicas em outras áreas. Nas cidades que foram atingidas pela chuva, o Secretário afirmou que vai aumentar o prazo de confirmação de matrícula, que terminou no último dia 8.

Fonte: G1.

 

13.01.2020

TENENTE PMERJ MICHELE – TODOS POR ELA!!!

Caros Associados,

A AME/RJ gostaria da sua contribuição para ajudar a TENENTE PMERJ MICHELE na sua luta pela vida.

Nossa Guerreira foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). É uma doença degenerativa que limita progressivamente as funções musculares e dos órgãos do corpo.

É possível participar de uma vaquinha online ou efetuar depósitos ou transferências diretamente na conta da Polícia Militar. Qualquer quantia será muito bem-vinda.

Para aqueles que não puderem contribuir com dinheiro já ajudam divulgando essa mensagem.

Banco Bradesco

Agência 2795

Conta Poupança 1010003-8

Michele Silva Passos

CPF 095.215.447-16

O Link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ten-michele-todos-por-ela


10.01.2020

Prova de vida para Inativos e Pensionista Estaduais - Calendário  

 

09.01.2020

CBMERJ abre inscrições para o projeto Botinho


O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro abre, na próxima segunda-feira (13), inscrições para o Projeto Botinho. A edição 2020 da tradicional colônia de férias da Corporação é, novamente, uma realização em conjunto com o Sesc-RJ, com o apoio do Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros.

A iniciativa começa no dia 20 de janeiro, em 25 praias do estado. As atividades serão gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos v]ao ser divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

Os responsáveis interessados devem se dirigir a um dos quartéis listados no site dos Bombeiros com:

- Cópia da identidade;
- Cópia da certidão de nascimento ou da identidade da criança;
- Atestado médico original atual (informando que o menor está apto a realizar atividades físicas);
- Foto colorida 3x4.

O projeto Botinho acontece desde 1963. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas.

As crianças recebem noções de:

- Preservação do meio-ambiente;
- Orientações sobre as condições do mar;
- Orientações sobre primeiros-socorros;
- Dicas para evitar afogamentos.

Inscrições

Data: de 13 e 14 de janeiro de 2020 (ou até as vagas estarem preenchidas)
Horário: de 8h às 11h
Local: quartéis listados no site da Corporação (www.bombeiros.rj.gov.br)

Fonte: G1.

 

07.01.2020

Avaliação do Governo Bolsonaro em 2019