NOTÍCIAS

21.04.2021

SALVE O DIA 21 DE ABRIL!!!


“Se todos quisermos, poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la.”
(Tiradentes)

Quando ainda jovens ingressamos na Corporação Policial Militar e aprendemos que TIRADENTES é o “ Patrono das Polícias Militares do Brasil” valor este que alicerçamos e fortalecemos ao longo das nossas vidas Profissionais, pois, temos como exemplo aquele que foi um símbolo da luta pela Liberdade da Nação Brasileira. E o nosso tributo sempre foi marcado com um Desfile Cívico Militar em frente à sua estátua nas escadarias do Palácio Tiradentes no Rio de Janeiro, onde hoje funciona a Assembleia Legislativa. 

Não obstante ao desfile, todos os Policiais Militares instados a lá comparecer, devidamente fardados com suas Fardas de Gala e as devidas condecorações. É também a oportunidade para revermos os Amigos que conquistamos na instituição. Superiores e Subalternos se congrassam, além de saudarmos a Bandeira Nacional e os que estão sendo promovidos naquela data. 

Em suma, o nosso Patrono é devidamente lembrado e festejado por nós, Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro. 

Infelizmente os dias atuais nos impedem de fazer aglomerações, o que também impedem as manifestações externas ao nosso Patrono. Mas, nos nossos peitos batem Corações Guerreiros da Paz, da Cidadania, da Lei, da Ordem, da Segurança, mas também, do respeito ao verdadeiro Cidadão, às Famílias e ao bem comum.

Assim como Joaquim José da Silva Xavier, O Tiradentes, lutamos pela Liberdade e pelos valores Democráticos Constitucionais, e negamos veementemente a Tirania, a Opressão e os Desmandos que só fazem sofrer o Povo Brasileiro. 

Apesar do momento de Pandemia, rendemos as nossas homenagens ao Patrono das Polícias Militares, rogando a Deus nosso Senhor, que o equilíbrio, a harmonia e a Concórdia sejam os pilares em que irão repousar a decisões dos nossos Gestores Públicos.

Parabéns a cada Policial Militar, cujo sangue azul faz dele um Amante da Pátria, da Família e da Liberdade.

A AME/RJ, Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro e seus Associados, se unem para render mil Graças ao nosso Patrono e a todos os Policiais Militares que dão o sangue, e que também tombaram para defender os Valores da nossa Sociedade.

Salve a PMERJ! 

Salve Tiradentes! 

Adilson Soares 
Presidente 

Diretoria e Associados.