NOTÍCIAS

21.08.18

GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO RECEBE AME/RJ EM AUDIÊNCIA


Preocupado com o problema por que passa o RioPrevidência e, por conseguinte, com o futuro dos Militares Estaduais, a Associação de Oficiais Militares do Rio de Janeiro (AME/RJ) solicitou uma audiência ao Governador Luiz Fernando Pezão para entregar-lhe um Projeto de Lei de suma importância para a categoria.

De acordo com a Associação, o projeto transfere o Militar Inativo (PM e BM) do RioPrevidência para a folha de pagamento da Fazenda, garantindo-lhe, no futuro, o recebimento de seus vencimentos.

Presente na audiência,  o Secretário Chefe da Casa Civil, Sérgio Pimentel da Cunha (interino), que prometeu discutir o assunto com a máxima celeridade. Se aprovado, o Projeto de Lei abrangerá todo o Contingente Militar Estadual Inativo.

" Fazemos parte da chamada 'Carreira de Estado', mas somos diferenciados em pelo menos dois pontos: defendemos a sociedade mesmo com sacrifício da própria vida e não aposentamos, mas passamos para a Reserva, prontos para sermos chamados de volta a qualquer momento. Daí a necessidade de sermos tratados de forma diferenciada", disse o Coronel Fernando Belo, que na ocasião estava acompanhado do Coronel José Maria de Oliveira, Vice-Presidente Administrativo da AME/RJ, e do Coronel Wilton Soares Ribeiro, Ex-Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

 

Da esq. p/ dir.: Sérgio Pimentel da Cunha (Secretário Chefe da Casa Civil-RJ), Cel PM José Maria de Oliveira (Vice-Presidente Administrativo-AME/RJ), Cel PM Fernando Belo (Presidente-AME/RJ), Luiz Fernando Pezão (Governador-RJ)  e Cel PM Wilton Soares Ribeiro (Ex-Cmt-Geral-PMERJ)