NOTÍCIAS

29.07.2019

Em São Paulo, AME/RJ participa do XVII ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais

Entre os dias 24 e 26 de julho o Presidente da AME/RJ, Coronel Fernando Belo, participou do XVII ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, realizado pela FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais. O evento foi realizado em São Paulo e reuniu mais de 700 Oficiais Militares de todo o país.

A palestra de abertura foi ministrada pelo Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel com o tema “A Importância das Instituições Militares Estaduais para a Preservação da Ordem Pública”. Diversos temas foram abordados, com destaque para o Ciclo Completo de Polícia na Europa e no Brasil e a PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), onde os Comandantes das Corporações trocaram informações e compartilharam idéias para o fortalecimento das Instituições Militares Estaduais.

Paralelamente à programação de palestras do ENEME ocorreu a Assembleia Geral da FENEME, com a presença dos dirigentes das entidades filiadas. Discutiram-se, além dos assuntos de âmbito interno da Federação, estratégias para melhorar a atividade Policial e do bombeiro, em prol da sociedade. No encerramento do XVII ENEME, que contou com a presença do Governador do de São Paulo João Dória, houve o pronunciamento de Parlamentares Militares Federais e Estaduais daquele Estado.

Veja algumas fotos do evento: