28.09.2017

Presidência da AME/RJ dá posse à nova Diretoria

Na tarde da última terça-feira (26), a Diretoria da Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro (AME/RJ) tomou posse para o biênio 2017-2019. O Coronel Fernando Belo assumiu seu quarto mandato na Presidência da Associação tendo ao seu lado o Coronel José Maria de Oliveira, no cargo de Vice-Presidente Administrativo, e o Coronel José Guilherme Neto, Vice-Presidente Social.


A cerimônia de posse foi realizada no Gabinete da Presidência. A nova Diretoria da AME/RJ assume com o compromisso de continuar desenvolvendo ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da família Policial Militar e Bombeiro Militar.

 

20.09.2017 

Posse da Diretoria e Conselhos Fiscal e Deliberativo da AME/RJ

No dia 14 de setembro ocorreu, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), a cerimônia de posse da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro (AME/RJ), eleita em 17 de agosto do corrente ano. O Presidente Cel PM Carlos Fernando Ferreira Belo tomou posse, juntamente com os Vice-Presidentes Administrativo – Cel PM José Maria de Oliveira – e Social – Cel BM José Guilherme Neto – para um mandato de 2 (dois) anos. No mesmo período (2017-2019), atuarão os membros do Conselho Fiscal. Já o Conselho Deliberativo, o mandato é de 4 (quatro) anos (2017-2021).

O Presidente da AME/RJ agradeceu o apoio de todos à sua gestão, especialmente da sua diretoria, o que, segundo ele “possibilitou que as principais metas traçadas viessem a ser realizadas”. Confira abaixo algumas declarações do Presidente durante a AGO:

“Estamos tomando posse pelo quarto mandato consecutivo com muitas vitórias alcançadas. Costumo dizer à diretoria que é preciso “matar um leão por hora”, em razão da infinidade de problemas que chegam aqui. Problemas trazidos por associados, problemas maiores ainda trazidos por não associados, que permanentemente cobram resultados. Sócios ou não, nunca deixamos de responder e de atuar em benefício de todos”.

“Enquanto o Brasil está afundado em corrupção de dimensões infinitas, essa realidade aqui [na AME/RJ] não existe. Temos diretores e conselheiros ilibados, que atuam juntos para fiscalizar e dar total transparência a cada centavo gasto”

“Essa grave crise moral que o país atravessa conduziu a AME/RJ a uma crise econômico-financeira. O repasse do governo estadual está atrasado. Este ano faleceram muitos associados. É um baque nas finanças da Associação cada vez que morre um companheiro. Começamos a obra no salão superior para fazer dele um espaço multiuso. Infelizmente, tivemos que interromper por falta de verba. Também suspendemos, provisoriamente, o empréstimo (de até R$ 5 mil) que fazemos aos sócios. São esses desafios que vamos enfrentar, mas outros mais vêm por aí”.

“A VPE (Vantagem Pecuniária Especial) era uma causa que estava praticamente ‘esquecida’. Mas a AME/RJ, através do escritório de advocacia em Brasília, conseguiu reverter à situação. Desde janeiro de 2015, 480 associados de investidura federal já estão com esse considerável benefício em seu contracheque”.

“Felizmente temos tido a adesão de muitos oficiais. Em especial dos Cadetes da PMERJ, o que considero da parte deles um compromisso moral com a AME/RJ, uma vez que a Associação atuou firmemente para que fosse aprovada a exigência do curso de Bacharelado de Direito. Desta forma eles [Cadetes] puderam concorrer ao Curso de Formação de Oficiais”.

“Envidaremos nossos melhores esforços para conduzir os destinos da nossa centenária e sacrossanta AME/RJ. Queremos dar dignidade aos associados. Estamos à disposição permanente da família PMERJ/CBMERJ. Lutaremos, ininterruptamente, pela união e sinergia entre as classes”.

 

21.08.2017

O trabalho continua! Coronel Fernando Belo se mantém no comando da Associação de Oficiais Militares por mais dois anos


O Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Fernando Ferreira Belo, foi reeleito para um quarto mandato (biênio 2017-2019) como Presidente da Associação de Oficiais Militares Estaduais (AME/RJ). O pleito teve chapa única, o que reafirma a confiança dos associados no trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual diretoria da Entidade. 

"Em nome da Diretoria, quero agradecer imensamente a cada um dos sócios, que não mediram esforços para nos apoiar e incentivar. Ser reeleito Presidente da AME/RJ, pela quarta vez consecutiva, me enche de orgulho, mas também me enche de responsabilidade para que eu possa continuar trabalhando, me esforçando e dando o melhor que há em mim para continuar representando, com muita dignidade, a família Policial e Bombeiro Militar". 

Cel PM Fernando Belo - Presidente da AME/RJ

 

16.08.2017

Com chapa única, AME/RJ realiza eleição nesta quinta-feira

A Associação de Oficiais Militares Estaduais (AME/RJ) realiza nesta quinta-feira (17), eleição para renovação da Diretoria e Conselhos Fiscal e Deliberativo - biênio 2017-2019. Apenas uma candidatura foi registrada: A chapa “Luiz Gonzaga da Silva – In Memorian,” formada pelo atual Presidente, Coronel Fernando Belo e pelos Vice-Presidentes Administrativo e Social, Coronel José Maria de Oliveira e Coronel José Guilherme Neto, respectivamente. A votação ocorrerá no período de 9h às 16h, na sede da Entidade. 

 

17.07.2017 

AME/RJ convoca associados para eleição da nova Diretoria

No dia 17 de agosto realizar-se-á, na Associação de Oficiais Militares Estaduais (AME/RJ), eleição para escolha da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo – biênio 2017/2019. São considerados aptos a votar os associados que estiverem em dia com suas contribuições sociais.

Apesar da ausência de chapa concorrente, concitamos os associados que comparecem a AME/RJ e confirmem seu apoio a Chapa “CEL PM LUIZ GONZAGA DA SILVA – EM MEMÓRIA, tendo certeza de mais dois anos de muito trabalho e sucesso!

SÓCIOS: A ELEIÇÃO É UM MOMENTO GRANDIOSO DA DEMOCRACIA. A AUSÊNCIA DE CHAPA CONCORRENTE NÃO IMPEDE O EXERCÍCIO DO VOTO. PORTANTO, NÃO DEIXEM DE VOTAR!TÃO MAIS FORTES SEREMOS NA REPRESENTATIVIDADE QUANTO MAIOR FOR O NÚMERO DE REPRESENTADOS. 

ELEIÇÃO AME/RJ - 2017

17 de agosto, das 9h às 16h, Rua Camerino, nº 114 - Centro

 

06.06.2017

Eleição na AME/RJ terá chapa única

A Associação de Oficiais Militares Estaduais (AME/RJ) encerrou ontem (5) o prazo de inscrição de chapas para a Eleição da Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e Deliberativo da entidade, que terá mandato no biênio 2017-2019. Foi registrada apenas uma candidatura: A chapa “Luiz Gonzaga da Silva – In Memorian,” formada pelo atual Presidente, Coronel Fernando Belo; Vice-Presidente Administrativo, Coronel José Maria de Oliveira; e Vice-Presidente Social, Coronel José Guilherme Neto. A eleição será realizada no dia 17 de agosto, no período de 9h às 16h, na sede da associação. 

 

04.05.2017

CORRIDA ELEITORAL JÁ COMEÇOU NA AME/RJ

Começou oficialmente na última terça-feira (02/05), a corrida para as eleições na Associação de Oficiais Militares do Rio de Janeiro (AME/RJ). Interessados em concorrer ao pleito tem até o dia 5 de junho de 2017 para pedir o Registro da Chapa.

De acordo com o Estatuto, a Chapa Eleitoral deverá conter a indicação, primeiro, dos nomes dos candidatos a Presidente da AME/RJ, a Vice-Presidente Administrativo e a Vice-Presidente Social; a seguir, os nomes dos candidatos para o Corpo Transitório do CD (Conselho Deliberativo), sendo 15 (quinze) Sócios para Membros Efetivos e 10 (dez) para Membros Suplentes; e, finalmente, a indicação dos candidatos para o CF (Conselho Fiscal), sendo 5 (cinco) para Membros Efetivos e 5 (cinco) para Membros Suplentes. Qualquer Sócio poderá organizar uma Chapa, mas pedir o registro de apenas 01 (uma). Para mais informações acesse “Atos do Presidente”.

Associados: fiquem atentos às datas e consulte diariamente o site da AME/RJ para ficar por dentro das notícias sobre o processo eleitoral.

 

CALENDÁRIO 

Data limite para o Registro das Chapas - 5 de junho, até às 17h

Registro das Chapas - 9 de junho, às 13h

Eleições - 17 de agosto – das 9h às 16h

 

 

 

 

 

Formação da chapa eleitoral - Clique aqui
Habilitado para votar 
- Clique aqui
Ato nº 1 - Clique aqui
Ato nº 2 - Clique aqui
Ato nº 3 - Clique aqui
Ato nº 4 - Clique aqui