Bombeiros, os herois da vida real

Por Luana Leite

 

No dia 15 de fevereiro a cidade de Petrópolis foi atingida por um forte temporal que deixou um rastro de destruição e dor. Em 11 dias de busca, já se contabilizam *219 mortos e pelo menos *30 desaparecidos, além de centenas de desalojados e desabrigados.

Em meio ao cenário desolador de Petrópolis, nossos Bombeiros Militares fizeram (e continuam) fazendo a diferença com sua dedicação, abnegação e, sobretudo, amor ao próximo. Mesmo imersos a jornadas exaustivas e estressantes, eles se mantêm incansáveis na sua missão de salvar vidas. A todos os Bombeiros, o nosso elevado respeito, gratidão e admiração eterna.

Embora sejam treinados para não revelarem suas próprias emoções, os Bombeiros sentem medo; sentem dor; choram. Mas, ao mesmo tempo, são transmissores de solidariedade, esperança e amor. Bombeiros são humanos transmutados em anjos que sempre estão prontos a ajudar em tempos de necessidade.

Bombeiros são heróis menos aclamados… mas seus atos heroicos são incríveis, extraordinários. E eles são de carne e osso, sem máscaras e sem capa. Bombeiros são, sem dúvida, os HERÓIS DA VIDA REAL.

Rendemos aqui a nossa homenagem ao belíssimo trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, e aos seus Valorosos “Soldados do Fogo”, rogando a Deus que os proteja e guie sempre pelo caminho do bem, para que executem com sabedoria e honradez, suas funções junto à população.

Por fim, nossa profunda solidariedade às famílias atingidas pela tragédia em Petrópolis. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e lhes conceda força e sabedoria para que possam reconstruir suas vidas.

* Números registrados em 25/02 às 22h05.